----

Sejam bem vindos ao Meu Mundo Subjetivo!

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Conto 4


Senhorita Hellefoa



Naquele dia a aula estava longe de ser tranquila, imaginava Senhorita Hellefoa, no primeiro ano os filhotes são curiosíssimos. Fazem cada perguunta! Que elefantaiada mais curiosa do reino animal! Mas ela não podia negar que gostava daquela agitação.



Hemilly, uma elefantinha de seis anos, quis saber porque lá na escolinha da igreja sua tia Juju conta uma historinha da blíblia e nela diz que o Criador fez primeiro as plantas, todas as florestas, os rios, o mar e depois fez um monte de bichos: sapos, cobras, bois, galinhas, onças e macacos, as girafas, os tamanduás...Para somente depois fazer uns bichos que são sua imagem e semelhança.



Senhorita Hellefoa ficou meio sem saber como responder. A esperta filhote percebeu seu embaraço e continuou contando um pouco da historinha da tia Juju. Falando que a tia lá da igreja contava sempre que o Criador preparou um lindo jardim para o casal de seres humanos - que ele faria depois de tudo que já havia feito.



Então do barro modelado com suas próprias mãos fez o primeiro homem, só que todo ser vivo tinha uma parceira e o homem não. Foi aí que o Criador pegou um ossinho das costelas do homem e conseguiu fazer uma linda mulher para governar a terra com seu marido. Juntos eles poderiam dominar os peixes, os passarinhos e as feras das matas. Mas que isso, poderiam se alimentar de muitos desses seres. Comer frutas de muitas árvores, plantar suas sementes e cuidar daquele perfeito jardim.



Senhorita Hellefoa ouvia tudo muito admirada, que elefantazinha danada! Na sua linguagem doce e tropeça de filhote contava toda a historinha com muita sabedoria. Conhecimentos que sua professora não tinha. Ou melhor, não estava habilitada para uma aula de ensino religioso sem interferência de seus próprios preconceitos nem conhecia tanto assim o livro sagrado dos cristãos.



De repente Hemilly parou e perguntou porque o homem foi feito à semelhança do Criador, pois nenhum outro bicho criado antes do homem, sua tia Juju dizia que foi feito parecido com ele.



 A Senhorita Hellefoa lembrou de uma parte lá da Bíblia que fala de uma serpente que seduziu a mulher e a convenceu de que comendo do fruto da árvore do conhecimento ficaria igual ao Criador e não morreriam como ele mesmo tinha dito para o casal.



Senhorita Hellefoa prosseguiu explicando que a serpente era muito inteligente e conseguiu enganar a mulher e seu marido, porque comendo do fruto daquela árvore proibida o casal de humanos, feitos à imagem do Criador começariam a pensar que podiam matar, prender os animais por não gostar deles e para ganhar dinheiro com a venda de bichinhos que precisam mesmo é ficar na casa deles. E até pensariam que podem criar outros seres vivos também.



O homem e a mulher não morreria comendo daquele fruto, como a Branca de Neve que comeu a maçã envenenada e dormiu por longos anos...Morreriam aos poucos, ficando doentes ou quando fizessem coisas não aprovadas. Quando  faz coisas ruins e feias a um irmão, quando enganar seu próximo, quando não conseguir desculpar uma pessoa por chateá-lo. Fazê-lo passar vergonha na frente de estranhos ou de conhecidos. Ou dizer coisas que não é verdade. O seres humanos morrem por causa da própria teimosia.



Depois disso a elefantaiada começou a falar sem escutar os colegas, cada um tinha alguma coisa para contar.Sobre pedir desculpas, obedecer aos pais, respeitar os professores...Enfim, todos queriam socializar momentos vividos na igreja, em casa, na escola, na rua...



No final, Hemilly falou para todos ouvir, como pediu a Senhorita Hellefoa: ( depois de organizar a turma : (um fala e todos escutam, esperando sua vez) que para ser semelhante ao Criador é preciso gostar de respeitar os pais e não fazer coisas chatas com os coleguinhas da escola e da rua onde mora. Porque ele não enganou o casal de humanos, quem fez isso foi a cobra. Todos a aplaudiu, a aula passou voando. Quando a Senhorita Hellefoa olhou o relógio, já era hora de terminar a aula.




....Frag-men-tos....Meus....




*Imagem do google editada

Nenhum comentário:

Postar um comentário